Monotonia

                                     Quando eu chego em casa nada me consola

Longos nove meses meses foram precisos para dar vida a animação de 2 minutos do ótimo clipe Easy Way Out, do Gotye.

Criado por Oh Yeah Wow, a animação que mostra como a rotina pode ser depressiva, já abocanhou alguns prêmios por aí. Quem nunca se pegou lutando contra a monotonia do dia a dia?

Os detalhes são incríveis.

Já dizia Caetano:

Eu me sento, eu fumo, eu como, eu não aguento
Você está tão curtida
Eu quero tocar fogo neste apartamento
Você não acredita
Traz meu café com suita eu tomo 
Bota a sobremesa eu como, eu como
Eu como, eu como, eu como
Você tem que saber que eu quero correr mundo
Correr perigo
Eu quero é ir-me embora
Eu quero dar o fora
E quero que você venha comigo
 

Estatus: O inferno de Sísifo

Sísifo foi condenado, após desafiar os deuses, a eternamente repetir sempre a mesma tarefa de empurrar uma pedra de uma montanha até o topo, sendo que, toda vez que estava quase alcançando o topo, a pedra rolava novamente montanha abaixo até o ponto de partida. (Wikipédia)
Sisifo, de Tiziano Vecellio, 1548-1549.

Sisifo, de Tiziano Vecellio, 1548-1549.

 
 “A revolta metafísica”: Explicava Camus que a vida dos homens era tal como o mito de Sísifo: seguir uma rotina diária, sem sentido próprio, determinada por instâncias como a religião e o sistema capitalista de produção. No mundo administrado, levantamos de manhã, trabalhamos, comemos, reproduzimos etc., e tudo isso não faz o menor sentido, já que se refere a modos de pensar que se impõem ao indivíduo sem que ele participe da estruturação desse modo de vida, como se não tivéssemos escolhas. A vida é chata, sem sentido…”                                                                                     Vi aqui.
 
Sobre vidarealinventada

Chato, curioso e inconstante.
Esse post foi publicado em animação, Quase cult, Vida real e marcado , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

